Campus Guarulhos • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação em Educação
Ano | Nível | Aluno | Data de Matrícula | Data de Defesa | Data de Homologação | Orientador | Título da Tese |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Ano | Nível | Aluno | Data de Matrícula | Data de Defesa | Data de Homologação | Orientador | Título da Tese |
2015 | MESTRADO | FERNANDO DIAS DE OLIVEIRA | 01/08/2013 | 31/08/2015 | 01/10/2015 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA TELEVISIVA E OUTROS ESTRUTURANTES TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO DE CASO EDUCACIONAL AMPARADO PELA TEORIA CRÍTICA |
2015 | MESTRADO | JACKELINE KYOKO YADA | 01/08/2013 | 11/08/2015 | 01/09/2015 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | O MAGISTÉRIO COMO OPÇÃO DE CARREIRA: UM ESTUDO SOBRE OS FATORES CONTRIBUTIVOS PARA A ESCOLHA DO CURSO DE PEDAGOGIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
2015 | PÓS-DOUTORADO | ABEL SILVA BORGES | 01/08/2013 | 30/09/2015 | MIRIAN JORGE WARDE | CULTURA E CIVILIZAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DO INDIVIDUO CONTEMPORÂNEO: CONTRIBUIÇÕES DE NORBERT ELIAS AOS ESTUDOS SOBRE O PROCESSO CIVILIZATÓRIO | |
2015 | PÓS-DOUTORADO | MARCO ANTONIO RODRIGUES PAULO | 01/08/2013 | 30/09/2015 | MIRIAN JORGE WARDE | A IMPRENSA PERIODICA PAULISTA E A INFÂNCIA: UM ESTUDO DAS REVISTAS PUBLICADAS NA CIDADE DE SÃO PAULO AO LONGO DA PRIMEIRA REPÚBLICA (1889 A 1930) | |
2016 | MESTRADO | ALEXANDRE WEINGRILL ARAUJO | 01/08/2013 | 09/12/2015 | 28/04/2016 | LUIZ CARLOS NOVAES | ENTRE FINALIDADES, ASPIRAÇÕES E A EXPERIÊNCIA: O ENSINO MÉDIO E OS SEUS SUJEITOS |
2016 | MESTRADO | CAMILA ANGÉLICA SILVESTRINI SANCHES | 01/08/2014 | 23/09/2016 | 21/12/2016 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | TERTÚLIA LITERÁRIA DIALÓGICA: A APRENDIZAGEM DIALÓGICA NO TESTEMUNHO DOCENTE |
2016 | MESTRADO | DENISE DE SOUSA GOMES LLATA | 01/08/2013 | 30/11/2015 | 05/07/2016 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REGISTROS AVALIATIVOS E PRÁTICAS DE PROFESSORES. |
2016 | MESTRADO | ESTEVÃO MARCOS ARMADA FIRMINO | 01/08/2013 | 11/09/2015 | 01/02/2016 | CLECIO DOS SANTOS BUNZEN JUNIOR | SALA DE LEITURA NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO: REFLEXÕES SOBRE EVENTOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTO COM UMA TURMA DE 4° ANO |
2016 | MESTRADO | FERNANDO XAVIER SILVA | 01/08/2014 | 26/07/2016 | 27/09/2016 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O INSTITUTO AYRTON SENNA (2002-2015): CARACTERÍSTICAS E CONTRIBUIÇÕES |
2016 | MESTRADO | FLORIZA GARCIA CHAGAS | 01/08/2013 | 30/05/2016 | 30/08/2016 | CLAUDIA PANIZZOLO | ÁLBUM DAS MENINAS, REVISTA LITERÁRIA E EDUCATIVA DEDICADA AS JOVENS BRASILEIRAS: UM ESTUDO DO IMPRESSO DE ANÁLIA FRANCO (1898-1901) |
2016 | MESTRADO | FRANCISCO LINDOVAL DE SOUSA | 01/08/2013 | 29/01/2016 | 28/04/2016 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | PERFORMATIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA GESTÃO ESCOLAR |
2016 | MESTRADO | GISELE MENDES AMORIM | 01/08/2013 | 10/12/2015 | 28/04/2016 | VANESSA DIAS MORETTI | MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ? CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO PARA A (RE)ORGANIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE |
2016 | MESTRADO | GUILHERME MACEDO PASCAL | 01/08/2013 | 08/03/2016 | 05/07/2016 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS PELO PNLD 2013 |
2016 | MESTRADO | JOHANNA SANCHEZ LONDOÑO | 01/08/2014 | 26/07/2016 | 27/09/2016 | LUIZ CARLOS NOVAES | REPERCUSSÕES DAS ORIENTAÇÕES DE ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA O TRABALHO DO DIRETOR DE ESCOLA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL (SÃO PAULO) E COLÔMBIA (MANIZALES) |
2016 | MESTRADO | JOÃO BATISTA SILVA DOS SANTOS | 01/08/2013 | 11/03/2016 | 31/05/2016 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | PROFESSORES TEMPORÁRIOS DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: ANÁLISE DA POLÍTICA DE PESSOAL DA PERSPECTIVA ORÇAMENTÁRIA |
2016 | MESTRADO | JÉSSICA SACUMAN | 01/08/2014 | 28/07/2016 | 25/10/2016 | MARINEIDE DE OLIVEIRA GOMES | FORMAÇÃO CULTURAL DE PROFESSORES: PERSPECTIVAS A PARTIR DA ANÁLISE DE AÇÕES EDUCATIVAS EM MUSEUS DA CIDADE DE SÃO PAULO |
2016 | MESTRADO | LEANDRO THOMAZINI | 01/08/2013 | 17/03/2016 | 31/05/2016 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | CARREIRA E VENCIMENTO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO ESTADO DE SÃO PAULO |
2016 | MESTRADO | LILIAN DOS SANTOS SILVA | 01/08/2014 | 11/08/2016 | 21/12/2016 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | MACHADO NA AULA: EM BUSCA DE SIGNOS E INTERCESSORES PARA A POTENCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS SUBJETIVAS NO APRENDER |
2016 | MESTRADO | MARCIA APARECIDA COLBER DE LIMA | 01/08/2013 | 03/03/2016 | 31/05/2016 | CLAUDIA PANIZZOLO | A FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES E LIMITES DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO A REDE EM REDE - A FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
2016 | MESTRADO | RAFAELA DE BARROS SOUZA | 01/08/2013 | 24/02/2016 | 31/05/2016 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | REORGANIZAÇÃO CURRICULAR E O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NO CICLO INTERDISCIPLINAR: UM ESTUDO DE DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO NO ANO DE 2014 |
2016 | MESTRADO | RENATA NASSRALLA KASSIS | 01/08/2013 | 16/12/2015 | 28/04/2016 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | A FORMAÇÃO DE PROFESSORAS E PROFESSORES POLIVALENTES NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PRIVADAS |
2016 | MESTRADO | RITA DE CÁSSIA ARRUDA GALDINO | 01/08/2013 | 17/02/2016 | 28/04/2016 | LUIZ CARLOS NOVAES | NOVAS CONFIGURAÇÕES DO TRABALHO DOCENTE NA REDE ESTADUAL PAULISTA: O CASO DO PROFESSOR MEDIADOR ESCOLAR E COMUNITÁRIO |
2016 | MESTRADO | TALITHA DE MEDEIROS MOREIRA MINGANTI | 01/08/2013 | 02/12/2015 | 26/07/2016 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | CAMPOS EXPERIMENTAIS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA E SUAS POSSIBILIDADES PERANTE AS ATUALIZAÇÕES DA PASTORAL CRISTÃ: UM ESTUDO FOUCAULTIANO |
2016 | MESTRADO | TÁSSIO JOSÉ DA SILVA | 01/08/2013 | 16/12/2015 | 28/04/2016 | DANIELA FINCO | ORGANIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS FÍSICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOB A ÓTICA DO GÊNERO |
2016 | MESTRADO | VALTER PEDRO BATISTA | 01/08/2013 | 18/03/2016 | 01/07/2016 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | CIBERCULTURA E EDUCAÇÃO ESCOLAR: ESTUDO DE CASO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NA AULA DE TRABALHO PEDAGÓGICO COLETIVO (ATPC) DE UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO |
2016 | PÓS-DOUTORADO | FABIANY DE CÁSSIA TAVARES SILVA | 01/09/2015 | 21/12/2016 | MIRIAN JORGE WARDE | DOS ESTUDOS COMPARADOS À ESCRITA HISTÓRICO-SOCIAL DO CURRÍCULO: DOCUMENTOS CURRICULARES COMO FONTES | |
2017 | MESTRADO | ADALBERTO DIRÉ ADÃO | 01/08/2014 | 07/02/2017 | 29/03/2017 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA TERRITORIAL NOS MUNICÍPIOS DE GUARULHOS E SÃO PAULO. ESTUDO DE CASO COMPARATIVO |
2017 | MESTRADO | ALDENI DE SOUSA | 01/03/2015 | 28/08/2017 | 26/10/2017 | MIRIAN JORGE WARDE | A INFÂNCIA NOS FOLHETINS DE A PROVÍNCIA DE SÃO PAULO (1875-1889) |
2017 | MESTRADO | ANA MARIA CESAR GUABIRABA | 01/03/2015 | 04/07/2017 | 31/08/2017 | JERUSA VILHENA DE MORAES | GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIEDADE. PROJETO RODOANEL: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO |
2017 | MESTRADO | ANA PAULA PEREIRA GOMES | 01/03/2015 | 26/10/2017 | DANIELA FINCO | FAMÍLIAS, RELAÇÕES INTERGERACIONAIS E DE GÊNERO: PRÁTICAS COMPARTILHADAS DE EDUCAÇÃO E CUIDADO DE CRIANÇAS PEQUENAS | |
2017 | MESTRADO | ANA PAULA REIS FELIX PIRES | 01/03/2015 | 21/08/2017 | 26/10/2017 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIFESP |
2017 | MESTRADO | ANDERSON GABRELON | 01/08/2014 | 22/02/2017 | 27/04/2017 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | O TERRITÓRIO DO BRASIL E OS BRASILEIROS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA |
2017 | MESTRADO | ANDRESSA BALDINI DA SILVA | 01/03/2015 | 21/08/2017 | 30/11/2017 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | O TRABALHO DOCENTE NA PRISÃO POR PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: ENTRE A LÓGICA DA FORMAÇÃO E A LÓGICA DA ADAPTAÇÃO |
2017 | MESTRADO | ANTONIO MARCOS ZATTI | 01/03/2015 | 09/08/2017 | 26/10/2017 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOCENTE NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DE ENSINO DO BRASIL E SUA RELAÇÃO COM A REMUNERAÇÃO |
2017 | MESTRADO | BRUNO DOS SANTOS JOAQUIM | 01/08/2014 | 16/12/2016 | 30/05/2017 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | AS TDIC NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ESTUDO DE CASO DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DA EJA PARA O USO EDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO |
2017 | MESTRADO | CAMILA SOARES DE BARROS | 01/03/2015 | 28/08/2017 | 30/11/2017 | CARLOS EDUARDO RIBEIRO | A TÉCNICA KLAUSS VIANNA: POR UMA MICROPOLÍTICA DO CORPO PROFANO |
2017 | MESTRADO | DANIELA APARECIDA GUEDES DE PAULA | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 29/03/2017 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | PRÁTICA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR NA REDE ESTADUAL PAULISTA DE ENSINO. O PLANO DE AÇÃO PARTICIPATIVO PARA ESCOLAS (PAP) |
2017 | MESTRADO | DANIELE DUARTE PIMENTA | 01/08/2014 | 05/12/2016 | 03/02/2017 | DANIELA FINCO | O DESENHO DE MENINAS E MENINOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA INFÂNCIA |
2017 | MESTRADO | EDEN CORREIA CARLI | 01/03/2015 | 06/07/2017 | 28/09/2017 | JERUSA VILHENA DE MORAES | PRÁTICA ARGUMENTATIVA EM GEOGRAFIA: UM ESTUDO DE CASO A PARTIR DO CONCEITO DE TERRITÓRIO |
2017 | MESTRADO | FABIO PINTO DE ARRUDA | 01/08/2014 | 20/12/2016 | 24/02/2017 | VANESSA DIAS MORETTI | APRENDIZAGEM DE PROJETOS NO ENSINO TÉCNICO: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO DOS ESTUDANTES |
2017 | MESTRADO | FERNANDA LOURENZATO FERREIRA | 01/03/2015 | 23/08/2017 | 30/11/2017 | ISABEL MELERO BELLO | MOVIMENTOS FEMINISTAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
2017 | MESTRADO | FERNANDA NUNES DOS SANTOS | 01/03/2015 | 28/08/2017 | 30/11/2017 | CLAUDIA PANIZZOLO | REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA EM ZALINA ROLIM: ENTRE A ARTE POÉTICA E A EDUCAÇÃO |
2017 | MESTRADO | FLAVIA DE OLIVEIRA RAMOS | 01/08/2014 | 30/01/2017 | 30/05/2017 | MIRIAN JORGE WARDE | OS MENORES ABANDONADOS E PERVERTIDOS NO JUÍZO DE MENORES DO ESTADO DE SÃO PAULO - COMARCA DA CAPITAL, NA SEGUNDA METADE DA DÉCADA DE 1920 |
2017 | MESTRADO | FREDERICO REIS PACHECO | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 29/03/2017 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | UMA RELEITURA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD), A PARTIR DO CONCEITO DE CIBERCULTURA EM PIERRE LEVY: BUSCANDO IR ALÉM DA SIMPLES REPRODUÇÃO NA EDUCAÇÃO |
2017 | MESTRADO | GEANE CARNEIRO SANTOS VIEIRA | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 27/04/2017 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | USO PEDAGÓGICO DAS MÍDIAS DIGITAIS: ESTUDO DE CASO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM SERVIÇO, EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA ZONA LESTE DE SÃO PAULO |
2017 | MESTRADO | GRACIELA GONÇALVES SCHERDIEN | 01/08/2014 | 16/03/2017 | 27/07/2017 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | ENSINO MÉDIO INTEGRADO: EDUCAÇÃO E TRABALHO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO |
2017 | MESTRADO | IRAJÍ DE OLIVEIRA ROMEIRO | 01/03/2015 | 31/08/2017 | 26/10/2017 | VANESSA DIAS MORETTI | O MOVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO DE PROFESSORES SOBRE O CONCEITO DE FRAÇÃO E O SENTIDO ATRIBUÍDO AOS MATERIAIS DIDÁTICOS NA ATIVIDADE DE ENSINO |
2017 | MESTRADO | JOSÉ DOS SANTOS SILVEIRA | 01/08/2014 | 07/12/2016 | 24/02/2017 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | GESTÃO DEMOCRÁTICA NA PERSPECTIVA DO DIRETOR DE ESCOLA |
2017 | MESTRADO | JULIA ANTAS DOS SANTOS | 01/03/2015 | 30/08/2017 | 30/11/2017 | EDNA MARTINS | SENTIDOS E SIGNIFICADOS DA CONDIÇÃO DO NEGRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA: UM ESTUDO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
2017 | MESTRADO | KATIA MURRAY HERNANDES MARTINS | 01/08/2014 | 15/12/2016 | 24/02/2017 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | TENDÊNCIAS DA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO NO ENSINO MÉDIO REGULAR: ANÁLISE DOS DOCUMENTOS OFICIAIS DOS ESTADOS DA REGIÃO SUDESTE |
2017 | MESTRADO | LAERCIO DA COSTA CARRER | 01/08/2014 | 30/01/2017 | 29/03/2017 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR SOBRE A ESCOLA |
2017 | MESTRADO | LIDIANE CHAVES ZEFERINO | 01/08/2014 | 21/12/2016 | 24/02/2017 | VANESSA DIAS MORETTI | APRENDER A ENSINAR FRAÇÕES A PARTIR DO CONCEITO DE ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE QUARTOS E QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
2017 | MESTRADO | LUCAS MARFIM | 01/03/2015 | 24/07/2017 | 28/09/2017 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO PARA O USO EDUCACIONAL DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: ESTUDO DE CASO DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO |
2017 | MESTRADO | MARCOS NATANAEL FARIA RIBEIRO | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 24/02/2017 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARA QUÊ ? |
2017 | MESTRADO | MARCOS PEDRO REZENDE | 01/03/2015 | 02/08/2017 | 26/10/2017 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | OS IMPACTOS DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO SOBRE A CONSTRUÇÃO DAS TERRITORIALIDADES DO PROFESSOR NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO |
2017 | MESTRADO | MARIA LUCIA LANZA | 01/08/2014 | 30/11/2016 | 03/02/2017 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | SOBRE O BOM PROFESSOR: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL PAULISTA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
2017 | MESTRADO | MARIA SILVANA BENEVIDES REGINA | 01/03/2015 | 21/08/2017 | 26/10/2017 | CLAUDIA PANIZZOLO | A REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA NAS OBRAS DE ARNALDO BARRETO: EDUCAR, CIVILIZAR E MODERNIZAR O CIDADÃO REPUBLICANO |
2017 | MESTRADO | MILENA DOMINGOS BELO | 01/08/2014 | 30/01/2017 | 27/04/2017 | CLAUDIA PANIZZOLO | AMIGOS DO CORAÇÃO: REPRESENTAÇÕES DE CRIANÇA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO NA OBRA DE EDMONDO DE AMICIS |
2017 | MESTRADO | NATÁLIA DO CARMO REIS | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 27/04/2017 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS |
2017 | MESTRADO | PATRICIA FERREIRA DE ANDRADE | 01/08/2014 | 15/12/2016 | 24/02/2017 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | A ESCOLA COMO DIREITO E PUNIÇÃO: O ADOLESCENTE EM LIBERDADE ASSISTIDA |
2017 | MESTRADO | PAULO LUIZ VIEIRA | 01/08/2014 | 30/01/2017 | 27/04/2017 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MÍDIAS DIGITAIS: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFESP SOB ENFOQUE DIALÓGICO |
2017 | MESTRADO | RAFAEL AFONSO SILVA | 01/08/2014 | 06/01/2017 | 29/03/2017 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE SOBRE APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM RELAÇÃO ÀS DIRETRIZES NACIONAIS |
2017 | MESTRADO | RAFAEL MORAES LIMONGELLI | 01/03/2015 | 24/02/2017 | 27/04/2017 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | HORTA DA VIDA: UMA CARTOGRAFIA ENTRE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI E UMA EXPERIÊNCIA EDUCACIONAL |
2017 | MESTRADO | RODRIGO DA SILVA GUEDES | 01/08/2014 | 09/12/2016 | 24/02/2017 | CLECIO DOS SANTOS BUNZEN JUNIOR | SISTEMATICIDADE E ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA NO 3° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM OS CADERNOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA E OS PROFESSORES |
2017 | MESTRADO | RUBENS FAGNER DA SILVA | 01/03/2015 | 31/08/2017 | 30/11/2017 | CARLOS EDUARDO RIBEIRO | RAP, MITOCRÍTICA E EDUCAÇÃO: OS LUGARES DO IMAGINÁRIO NO IMAGINÁRIO DE OUTROS LUGARES |
2017 | MESTRADO | SILVIA CRISTINA GOMES NOGUEIRA | 01/03/2015 | 31/08/2017 | 30/11/2017 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO AO CURRÍCULO MAIS: O (MULTI) LETRAMENTO DIGITAL NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO MÉDIO |
2017 | MESTRADO | STENIA CÁSSIA PEREIRA MILITÃO | 01/08/2014 | 07/04/2017 | 29/06/2017 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | EDUCAÇÃO E TRABALHO NO BRASIL: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DA ESCOLA DIEESE E DO NOVO CURSO DE CIÊNCIAS DO TRABALHO |
2017 | MESTRADO | THIAGO MOREIRA MELO E SILVA | 01/03/2015 | 21/08/2017 | 30/11/2017 | LUIZ CARLOS NOVAES | ENTRE DISCURSOS, PRESCRIÇÕES E PERCEPÇÕES: A (DES)VALORIZAÇÃO DO ESTATUTO SOCIOPROFISSIONAL DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA DE ENSINO |
2017 | MESTRADO | VALÉRIA REGINA VALÉRIO DE CARVALHO FREDERICO | 01/08/2014 | 31/01/2017 | 27/04/2017 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | O SENTIDO DO TRABALHO ESCOLAR PARA O ADOLESCENTE EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA DE INTERNAÇÃO |
2017 | MESTRADO | VANESSA FILGUEIRA SANTOS | 01/03/2015 | 25/08/2017 | 30/11/2017 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA REDE ESTADUAL PAULISTA E REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES SOBRE AUTONOMIA |
2017 | MESTRADO | VANESSA LIDIANE DOMICIANO BEZERRA | 01/03/2015 | 19/12/2016 | 24/02/2017 | MARINEIDE DE OLIVEIRA GOMES | CONTRIBUIÇÕES DAS NARRATIVAS DE CRIANÇAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
2017 | MESTRADO | VANESSA SANTANA DOS SANTOS | 01/03/2015 | 18/08/2017 | 26/10/2017 | ISABEL MELERO BELLO | REFORMA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO (2013): CONCEPÇÕES DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM DUAS ESCOLAS LOCALIZADAS EM TERRITÓRIOS VULNERÁVEIS |
2017 | PÓS-DOUTORADO | CYNTHIA GREIVE VEIGA | 01/10/2014 | 20/12/2017 | MIRIAN JORGE WARDE | HISTORIA DAS DESIGUALDADES ESCOLARES: TENSÕES NA IGUALDADE DE DIREITOS (BRASIL, 1889-1971) - DISCUSSÕES CONCEITUAIS E LEVANTAMENTO DE FONTES | |
2017 | PÓS-DOUTORADO | DIANA CARVALHO DE CARVALHO | 01/08/2013 | 30/11/2017 | MIRIAN JORGE WARDE | AS RELAÇÕES ENTRE TEORIAS PSICOLÓGICAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA ESCOLA NORMAL CATARINENSE NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX | |
2017 | PÓS-DOUTORADO | GERUZA ZELNYS DE ALMEIDA | 01/09/2015 | 31/08/2017 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | POIESIS E AUTOPOIESIS: PEDAGOGIAS PLURAIS PARA VOOS DE ASA QUEBRADA [OU DAS POTENCIALIDADES PROVOCATIVAS ¿ EDUCATIVAS E TERAPÊUTICAS ¿ DAS OFICINAS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA] | |
2017 | PÓS-DOUTORADO | JUCIREMA QUINTEIRO | 01/10/2014 | 30/11/2017 | MIRIAN JORGE WARDE | EDUCAÇÃO, INFÂNCIA, ESCOLA E PROCESSO CIVILIZATÓRIO: UM ENCONTRO COM NORBERT ELIAS | |
2018 | MESTRADO | ADELINA BRAGA MATSUDA | 01/03/2016 | 24/08/2018 | 28/11/2018 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | A FORMAÇÃO CONTÍNUA DOCENTE NA REDE PÚBLICA ESTADUAL PAULISTA: AS RELAÇÕES ENTRE O PROFESSOR COORDENADOR DO NÚCLEO PEDAGÓGICO, O PROFESSOR COORDENADOR E O PROFESSOR |
2018 | MESTRADO | ALEXANDRE MARQUES DE FREITAS | 01/08/2014 | 05/12/2017 | 30/08/2018 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | RESISTÊNCIA E MICROABANDONOS NA CONSTITUIÇÃO DA SUBJETIVIDADE DOCENTE |
2018 | MESTRADO | ANA FIORIM BARROS | 01/08/2014 | 08/03/2018 | 20/12/2018 | DANIEL REVAH | DEFESA DA TERRA POR UMA COMUNIDADE E UMA ESCOLA SEM MUROS: EDUCAÇÃO E CULTURA QUILOMBOLAS NO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA - PARATY, RJ |
2018 | MESTRADO | ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS | 01/03/2016 | 04/05/2018 | 28/06/2018 | MIRIAN JORGE WARDE | JOSÉ RIBEIRO ESCOBAR: TRAJETÓRIA INTELECTUAL E PROFISSIONAL (1903-1938) |
2018 | MESTRADO | ANA PAULA KACENELENBOGEN GUIMARÃES | 01/03/2016 | 30/08/2018 | 27/09/2018 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA NO PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO: O CASO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS (2001-2004) |
2018 | MESTRADO | ANELISE MAYUMI SOARES | 01/03/2016 | 28/02/2018 | 24/05/2018 | CARLOS EDUARDO RIBEIRO | A PARTIR DA PARTIDA: SÓ DEPOIS O ANTES APARECE. FRAGMENTO NA MALA: TESSITURAS DE UMA RE-EXISTÊNCIA QUE DANÇA |
2018 | MESTRADO | BARBARA PEREIRA FERNANDES | 01/03/2016 | 27/02/2018 | 26/07/2018 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | INTENSIDADE DO TRABALHO DOCENTE - ESTUDO SOBRE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 DA REDE ESTADUAL PAULISTA NA CIDADE DE GUARULHOS |
2018 | MESTRADO | CAIO CABRAL DA SILVA | 01/03/2016 | 23/08/2018 | 28/11/2018 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (2000-2010) |
2018 | MESTRADO | CAMILA LEITE ARAUJO RONCON | 01/03/2016 | 08/06/2018 | 25/10/2018 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | IMPLICAÇÕES DE PROGRAMAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES |
2018 | MESTRADO | CAMILA LEITE ARAUJO RONCON | 01/03/2016 | 26/02/2018 | 25/10/2018 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | IMPLICAÇÕES DE PROGRAMAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS |
2018 | MESTRADO | CARLOS WILLIAN DE AZEVEDO | 01/03/2016 | 14/09/2018 | 28/11/2018 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | DA ELIMINAÇÃO DOS INDESEJÁVEIS: CONVERSAÇÕES ENTRE O RACISMO DE ESTADO EM MICHEL FOUCAULT E O CAMPO EDUCACIONAL |
2018 | MESTRADO | DANILO VILAR | 01/03/2015 | 13/04/2018 | 26/07/2018 | DANIEL REVAH | A PRESENÇA DO DISCURSO DO CAPITALISTA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E SEUS EFEITOS NOS SEUS PRINCIPAIS AGENTES (PROFESSORES E ALUNOS) |
2018 | MESTRADO | DEISE LOPES DE SOUZA | 01/03/2016 | 10/08/2018 | 27/09/2018 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM): ANÁLISE DA REORGANIZAÇÃO ESTRUTURAL DO EXAME |
2018 | MESTRADO | EDMUNDO FERNANDES SOUZA FILHO | 01/03/2016 | 25/06/2018 | 26/07/2018 | EDNA MARTINS | SIGNIFICADOS E SENTIDOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO SOBRE AS COTAS RACIAIS A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL |
2018 | MESTRADO | FERNANDO SILVA DE JESUS | 01/03/2016 | 24/08/2018 | 28/11/2018 | LUIZ CARLOS NOVAES | TRABALHO DOCENTE E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: A CARREIRA NA PERSPECTIVA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE MUNICIPAL DE SANTOS (SP) |
2018 | MESTRADO | HELOISA AMORIM PEREIRA LOURO | 01/03/2016 | 31/08/2018 | 28/11/2018 | MIRIAN JORGE WARDE | TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E INTELECTUAL DE MANOEL CYRIDIÃO BUARQUE NO ENSINO PAULISTA (FINS DO SÉCULO XIX E DÉCADAS INICIAIS DO SÉCULO XX) |
2018 | MESTRADO | JAMES PEREIRA RUIZ SANCHES DOS SANTOS | 01/03/2016 | 28/09/2018 | 20/12/2018 | ISABEL MELERO BELLO | POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO - CONFRONTANDO PERSPECTIVAS |
2018 | MESTRADO | LARISSA PEREIRA SANCHES FURTADO | 01/03/2015 | 29/08/2017 | 22/02/2018 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | FORMAÇÃO DE JOVENS PARA O MUNDO DO TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE O PROGRAMA PREPARAÇÃO PARA O TRABALHO |
2018 | MESTRADO | LAURA TERESA DE SÁ E BENEVIDES INOUE | 01/03/2016 | 27/08/2018 | 28/11/2018 | DANIELA FINCO | CORPORALIDADES DE MENINAS E MENINOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: NORMATIVIDADES E (RE)SIGNIFICAÇÕES DE GÊNERO |
2018 | MESTRADO | MEDIANEIRA DA SILVA CARVALHO | 01/03/2016 | 27/02/2018 | 29/03/2018 | LUIZ CARLOS NOVAES | A PRODUÇÃO DISCURSIVA DA REVISTA GESTÃO ESCOLAR SOBRE A GESTÃO DA ESCOLA: UM MANUAL PARA A EQUIPE DE GESTÃO E O ALINHAMENTO ÀS ORIENTAÇÕES DE AGÊNCIAS INTERNACIONAIS |
2018 | MESTRADO | PÂMELLA BIANCA RODRIGUES | 01/03/2016 | 20/08/2018 | 27/09/2018 | JERUSA VILHENA DE MORAES | CATEGORIAS DO RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO E NÍVEIS DE CONHECIMENTO: O USO DE INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO GEOGRÁFICA NO ENSINO MÉDIO |
2018 | MESTRADO | SIDNEY DE PAULA OLIVEIRA | 01/03/2016 | 06/08/2018 | 28/11/2018 | EDNA MARTINS | COTAS RACIAIS OU SISTEMA UNIVERSAL: UM ESTUDO SOBRE O ACESSO DE ESTUDANTES NEGROS (AS) NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO |
2018 | MESTRADO | SUZANA MARIA DE ANDRADE OLIVEIRA | 01/03/2016 | 04/05/2018 | 26/07/2018 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | OS BEBÊS COMO TEMA NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM ESTUDO SOBRE CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
2018 | MESTRADO | TIAGO CAVALCANTE GUERRA | 01/03/2016 | 30/08/2018 | 28/11/2018 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | OS CAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE GUARULHOS: O PROJETO AUTONOMIA DO SABER E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (2014-2017) |
2018 | MESTRADO | VALTER ANDRÉ JONATHAN OSVALDO ABBEG | 01/03/2016 | 22/08/2018 | 28/11/2018 | CLAUDIA PANIZZOLO | PRO BRASILIA FIANT EXIMIA: NACIONALISMO E PAULISTANIDADE EM LIVROS DIDÁTICOS APROVADOS NO ESTADO DE SÃO PAULO (1911-1937) |
2018 | MESTRADO | VANILDA GONÇALVES ABDALLA | 01/03/2015 | 13/12/2017 | 29/03/2018 | EDNA MARTINS | A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (2005-2015) |
2018 | MESTRADO | VERISSIMO DOS SANTOS FURTADO FILHO | 01/03/2016 | 20/08/2018 | 28/11/2018 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | A INTERMITÊNCIA HISTÓRICA E O LUGAR DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO MÉDIO PAULISTA NO PERÍODO DE 1961 A 2008 |
2019 | MESTRADO | ADRIANE ROMERO BRANCO | 01/03/2016 | 10/12/2018 | 28/03/2019 | VANESSA DIAS MORETTI | A ATIVIDADE DE ENSINO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO SEXTO ANO: SENTIDOS DA PRÁTICA DOCENTE |
2019 | MESTRADO | ALESSANDRA MELO SECUNDO PAULINO | 01/03/2017 | 28/02/2019 | 30/05/2019 | CLAUDIA PANIZZOLO | UM MUNDO DE PURA MANIFESTAÇÃO DOS SENTIMENTOS: A TRAJETÓRIA DE FRANCISCO VIANNA E A REPRESENTAÇÃO DE INFÂNCIA EM SUAS OBRAS (1876-1935) |
2019 | MESTRADO | ALEX SILVA NOGUEIRA | 01/03/2016 | 20/12/2018 | 28/03/2019 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | DE SÃO PAULO À OLINDA: DA EMERSÃO À FIXAÇÃO DA FILOSOFIA NO BRASIL |
2019 | MESTRADO | AMANDA MARTINS AMARO | 01/03/2017 | 18/02/2019 | 25/04/2019 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO FORMADOR DO CURSO DE PEDAGOGIA NA UNIFESP CAMPUS GUARULHOS |
2019 | MESTRADO | ANA ALICE IZIDORIO FERNANDES | 01/03/2017 | 02/08/2019 | 28/11/2019 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | INSERÇÃO PROFISSIONAL NA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE GUARULHOS DE ALUNAS EGRESSAS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO - CAMPUS GUARULHOS |
2019 | MESTRADO | ANDREA ARAUJO DE ARRUDA SILVA | 01/03/2017 | 28/08/2019 | 28/11/2019 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO ALTO TIETÊ: CONSTITUIÇÃO E FUNCIONAMENTO |
2019 | MESTRADO | CAROLINA CRISTINA DOS SANTOS NÓBREGA | 01/03/2017 | 27/03/2019 | 30/05/2019 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
2019 | MESTRADO | CAROLINA CUNHA DA SILVA | 01/03/2017 | 22/08/2019 | 28/11/2019 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | REPRESENTAÇÃO DA ESCOLA NO CINEMA: UM ESTUDO SOBRE O FILME DETACHMENT |
2019 | MESTRADO | CICERA APARECIDA ESCOURA BUENO | 01/03/2017 | 29/08/2019 | 31/10/2019 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA AGENDA GLOBAL: ANÁLISE DA EDUCAÇÃO PARA TODOS DA UNESCO |
2019 | MESTRADO | CRISTIANE FLORES DOS SANTOS | 01/03/2017 | 26/06/2019 | 25/07/2019 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS CRONICAMENTE ENFERMAS: REDES E REPERTÓRIOS ACADÊMICOS |
2019 | MESTRADO | DAVI MELO BARBOSA BACHELLI | 01/04/2017 | 19/08/2019 | 18/12/2019 | JERUSA VILHENA DE MORAES | O TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA. A CIDADE COMO EXPERIÊNCIA EDUCATIVA |
2019 | MESTRADO | DAVID DOS SANTOS OLIVEIRA | 01/03/2017 | 23/08/2019 | 28/11/2019 | LUIZ CARLOS NOVAES | SERVIÇOS PRIVADOS NA ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO |
2019 | MESTRADO | DIOGO CANHADAS | 01/03/2017 | 02/08/2019 | 31/10/2019 | DANIEL REVAH | GRÊMIO ESTUDANTIL EM SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO EM DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL |
2019 | MESTRADO | ELENITA SANTANA DE ALMEIDA | 01/03/2017 | 23/08/2019 | 28/11/2019 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | A CRISE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL PAULISTA COMO FORMA DE ADMINISTRAÇÃO - UMA LEITURA A PARTIR DA RELAÇÃO ENTRE A POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E A IMPRENSA |
2019 | MESTRADO | FABIANE MALVESTITI KATSURAGAWA | 01/03/2017 | 28/06/2019 | 29/08/2019 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | PERCEPÇÕES EXISTENCIAIS: LIBERDADE, TRABALHO E FELICIDADE NAS AULAS E CURRÍCULO DE FILOSOFIA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
2019 | MESTRADO | FERNANDO BIANCO SOLANO | 01/03/2017 | 21/08/2019 | 28/11/2019 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO: O QUE DIZEM A RESPEITO DO ENSINO DE GEOGRAFIA E DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO |
2019 | MESTRADO | GILDO GOMES DA SILVA | 01/03/2017 | 19/08/2019 | 28/11/2019 | JERUSA VILHENA DE MORAES | ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE ITAQUAQUECETUBA |
2019 | MESTRADO | HELOISA MARIA DE MORAIS GIANNICHI | 01/03/2017 | 26/08/2019 | 18/12/2019 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | OS CICLOS DE APRENDIZAGEM NA REORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO |
2019 | MESTRADO | INGRID COSTA RIBEIRO SOUZA | 01/03/2017 | 26/08/2019 | 31/10/2019 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO DE SUZANO: ANÁLISE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA LEI COMPLEMENTAR Nº 190/2010 E DA LEI MUNICIPAL Nº 4.392/2010 |
2019 | MESTRADO | JOAO LUIZ CAVALCANTE CARREIRA | 01/03/2017 | 20/08/2019 | 31/10/2019 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | VIOLÊNCIA ESCOLAR, NORMAS DE GÊNERO E HETERONORMATIVIDADE |
2019 | MESTRADO | JULIANA DOS SANTOS CAMARU | 01/03/2017 | 28/08/2019 | 28/11/2019 | CLAUDIA PANIZZOLO | COM QUEM FICAM OS NOSSOS FILHOS QUANDO A GENTE SAI PARA TRABALHAR? O CUIDAR E O EDUCAR NA PROGRAMAÇÃO E NAS PROPOSTAS DE ATENDIMENTO DAS CRECHES DA REDE DIRETA PAULISTANA (1969 A 1982) |
2019 | MESTRADO | KEILA DA SILVA SANTOS RODRIGUES | 01/03/2017 | 29/08/2019 | 28/11/2019 | MIRIAN JORGE WARDE | O INFILTRADO: BENEDICTO GALVÃO - A TRAJETÓRIA ESCOLAR E PROFISSIONAL DE UM ALUNO NEGRO (1881-1943) |
2019 | MESTRADO | MARIA IZABEL OLIVEIRA DA SILVA | 01/03/2017 | 10/06/2019 | 25/07/2019 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | MODELO HÍBRIDO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ESTUDO DE CASO NO ENSINO MÉDIO |
2019 | MESTRADO | MARIA JOSE DA SILVA DIAS | 01/03/2017 | 27/08/2019 | 31/10/2019 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | LINGUAGENS HIPERMIDIÁTICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS HUMANAS: ESTUDO DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO DOCENTE EM UMA DIRETORIA ESTADUAL DE ENSINO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO |
2019 | MESTRADO | MARILENE APARECIDA BARBOSA DANTAS | 01/03/2016 | 02/07/2019 | 31/10/2019 | ISABEL MELERO BELLO | FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DO SUL E SUDESTE DO BRASIL |
2019 | MESTRADO | MARINA SAVORDELLI VERSOLATO | 01/03/2018 | 31/10/2019 | 18/12/2019 | EMERSON IZIDORO DOS SANTOS | PROCESSOS INTERATIVOS NO CAMPO DA DIFUSÃO CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PRIVADOS DE LIBERDADE |
2019 | MESTRADO | MICHELLE CHAVES DA SILVA | 01/03/2017 | 12/12/2018 | 28/02/2019 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (2006-2018) |
2019 | MESTRADO | NATHALIA CHACÃO GABRIEL | 01/03/2016 | 29/08/2018 | 28/11/2019 | DANIELA FINCO | LITERATURA INFANTIL SOBRE PRÍNCIPES E PRINCESAS E A EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA: GÊNERO SOB A ÓTICA DAS CRIANÇAS |
2019 | MESTRADO | PALOMA OLIVEIRA SANTOS | 01/03/2017 | 05/12/2018 | 28/02/2019 | DANIELA FINCO | BRINQUEDOS, CULTURAS INFANTIS E DIVERSIDADE DE GÊNERO: UMA ANÁLISE SOBRE A SEXTA-FEIRA: DIA DO BRINQUEDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
2019 | MESTRADO | PATRICIA DE OLIVEIRA ANTONIO | 01/03/2017 | 29/08/2019 | 28/11/2019 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | UM ESTUDO SOBRE MEDIAÇÕES DE CONFLITOS, RELAÇÕES DE PODER E JUSTIÇA NA ESCOLA |
2019 | MESTRADO | PRISCILA TAVARES COELHO DE LEMOS | 01/03/2017 | 21/08/2019 | 28/11/2019 | EDNA MARTINS | RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR FAMÍLIAS E PROFESSORES DE CRIANÇAS DE CAMADAS POPULARES À EDUCAÇÃO ESCOLAR |
2019 | MESTRADO | PRISCILA TAVARES COELHO DE LEMOS | 01/03/2017 | 28/05/2019 | 28/11/2019 | EDNA MARTINS | RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA: OS SENTIDOS E OS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS POR FAMÍLIAS DE CRIANÇAS DE CAMADAS POPULARES À EDUCAÇÃO ESCOLAR |
2019 | MESTRADO | PRISCILLA ANTUNES FERREIRA | 01/03/2017 | 29/08/2019 | 28/11/2019 | EDNA MARTINS | SIGNIFICADOS E SENTIDOS DE ESCOLARIZAÇÃO PARA FAMÍLIAS E ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TÉCNICO: UM ESTUDO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL |
2019 | MESTRADO | RAELEN BRANDINO GONCALVES | 01/03/2017 | 29/03/2019 | 25/04/2019 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | A PRESENÇA DE CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM AUTISMO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: EXPECTATIVAS E OPINIÕES DE PAIS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA SÁUDE |
2019 | MESTRADO | RAQUEL CAMALIONTE CASTILHO | 01/03/2017 | 04/07/2019 | 31/10/2019 | VANESSA DIAS MORETTI | O ENCONTRO COM O MAPA E A GEOGRAFIA NO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA CULTURAL DA OBJETIVAÇÃO |
2019 | MESTRADO | ROBERTA KELLY AMORIM DE FRANÇA | 01/03/2017 | 26/08/2019 | 18/12/2019 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | O DIRETOR ESCOLAR FRENTE AO PROTAGONISMO ESTUDANTIL DO MOVIMENTO NÃO FECHEM MINHA ESCOLA NO GRANDE ABC PAULISTA |
2019 | MESTRADO | ROSANA CARLA DE OLIVEIRA | 01/03/2017 | 05/07/2019 | 29/08/2019 | CLAUDIA PANIZZOLO | PAULISTINHA, A CRECHE UNIVERSITÁRIA DA UNIFESP: A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE UMA HISTÓRIA MULTIFACETADA (1971 A 1996) |
2019 | MESTRADO | SANDRA APARECIDA MELRO SALIM | 01/03/2017 | 23/08/2019 | 28/11/2019 | MIRIAN JORGE WARDE | DESTRUIÇÃO DA ARQUITETURA: O PRÉDIO DO JARDIM DA INFÂNCIA ANEXO À ESCOLA NORMAL DE SÃO PAULO - DA MONUMENTALIDADE À DEMOLIÇÃO (SÃO PAULO - 1896 - 1939) |
2019 | MESTRADO | SILMARA CARDOSO DE LIMA SILVA | 01/03/2017 | 26/08/2019 | 28/11/2019 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | FORMAÇÃO DOCENTE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03: CONCEPÇÕES EM CURSO NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO |
2019 | MESTRADO | SORAIA REGIANE CARLOS | 01/03/2017 | 29/07/2019 | 31/10/2019 | MIRIAN JORGE WARDE | ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA NORMAL DE SÃO PAULO (1880-1899): ORIENTAÇÕES POSITIVISTAS NO CAMPO PEDAGÓGICO |
2019 | MESTRADO | TATIANA DO NASCIMENTO FONSÊCA | 01/04/2017 | 23/08/2019 | 28/11/2019 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO AO PARTICIPAREM DA JORNADA ESPECIAL INTEGRAL DE FORMAÇÃO (JEIF) |
2019 | MESTRADO | TAYNÁ MOTA SANTOS FIGUEIREDO | 01/03/2017 | 30/08/2019 | 31/10/2019 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A JEIF NA CONSTRUÇÃO DAS TERRITORIALIDADES DOCENTES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO |
2019 | MESTRADO | VALDECIO SILVERIO BEZERRA | 01/03/2017 | 29/08/2019 | 31/10/2019 | LUIZ CARLOS NOVAES | A ESCOLA PÚBLICA E O JOVEM EM LIBERDADE ASSISTIDA: POSSIBILIDADES E INTERDIÇÕES |
2019 | MESTRADO | VIVIANE PATRICIA BENTO | 01/03/2017 | 26/08/2019 | 31/10/2019 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | PROGRAMA AVENTURAS CURRÍCULO+: PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) AO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO |
2019 | PÓS-DOUTORADO | KATERINA VOLCOV | 01/12/2017 | 25/07/2019 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | EXPECTATIVAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS CRONICAMENTE ENFERMAS | |
2019 | PÓS-DOUTORADO | MARIA GORETI AMBONI STADTLOBER | 01/11/2018 | 26/09/2019 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E CIBERCULTURA: ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL PARA O USO EDUCACIONAL DAS TDIC NAS LICENCIATURAS EM LETRAS DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ | |
2019 | PÓS-DOUTORADO | TANIA MARIA RECHIA SCHROEDER | 01/01/2017 | 30/05/2019 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | DIÁLOGOS ENTRE MODERNIDADE E PÓS-MODERNIDADE: UM ESTUDO SOBRE SOCIEDADE, CULTURA, EDUCAÇÃO E TRABALHO | |
2020 | MESTRADO | AMANDA TOPIC EBIZERO | 01/03/2018 | 12/02/2020 | 28/05/2020 | FERNANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA | AOS MENINOS DO BRASIL: A ESTÉTICA LITERÁRIA PARA CRIANÇAS EM HISTÓRIAS DA VELHA TOTÔNIA (1932), DE JOSÉ LINS DO REGO |
2020 | MESTRADO | CAMILA NETO FERNANDES ANDRADE | 01/03/2018 | 01/07/2020 | 24/09/2020 | ERICA APARECIDA GARRUTTI | BEBÊS E CRIANÇAS SURDAS NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS |
2020 | MESTRADO | CIBELE APARECIDA CARDOSO MENDONÇA | 01/03/2018 | 19/05/2020 | 25/06/2020 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTE E SUBSEQUENTE DO IFSP: OLHAR DO ALUNO EGRESSO |
2020 | MESTRADO | CINTIA QUINA DA SILVA | 01/03/2018 | 05/10/2020 | 18/12/2020 | EDNA MARTINS | GENTE, O QUE É MACUMBA?: SENTIDOS E SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS ACERCA DAS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS |
2020 | MESTRADO | DIEGO BENJAMIM NEVES | 01/03/2018 | 20/08/2020 | 26/11/2020 | FERNANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA | O CONSTRUTIVISMO EM ALFABETIZAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO (1985-1996) |
2020 | MESTRADO | GABRIEL PERRENOUD ZOTELLI | 01/03/2018 | 30/03/2020 | 27/08/2020 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | A MASSIFICAÇÃO E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO NA UNIFESP E NA UFABC: AVANÇOS E LIMITES |
2020 | MESTRADO | KARINA DA SILVA CAVALCANTI | 01/03/2019 | 09/11/2020 | 18/12/2020 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | EXPECTATIVA DE ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS CEGAS APÓS A AQUISIÇÃO DO BRAILLE |
2020 | MESTRADO | LUZ HELI MARIA DE PAIVA OLIVEIRA | 01/03/2018 | 14/04/2020 | 25/06/2020 | ITALE LUCIANE CERICATO | UM ESTUDO DO SIGNIFICADO E SENTIDO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O PROFESSOR COORDENADOR |
2020 | MESTRADO | MARIA CRISTINA RODRIGUES | 01/03/2018 | 11/09/2020 | 26/11/2020 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | SUPERVISÃO ESCOLAR NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO: DESAFIOS PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA |
2020 | MESTRADO | MARIANA FONTE BOA DEODATO | 01/03/2018 | 30/09/2020 | 18/12/2020 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | ESTUDO ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SUAS REPERCUSSÕES SOBRE O TRABALHO DOCENTE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO |
2020 | MESTRADO | RENAN LEOCADIO DE SOUZA | 01/03/2018 | 21/08/2020 | 26/11/2020 | RENATA MARCILIO CANDIDO | A LUZ DISSIPA AS TREVAS: A RAZÃO EMANCIPA AS CONSCIÊNCIAS - APROPRIAÇÕES DAS IDEIAS PEDAGÓGICAS LIBERTÁRIAS NA ESCOLA MODERNA N.1 DE SÃO PAULO (1913-1919) |
2020 | MESTRADO | RUBIA ARMELINI DE FREITAS | 01/03/2018 | 31/08/2020 | 26/11/2020 | RENATA MARCILIO CANDIDO | CENAS INÉDITAS DA VIDA DAS PROFESSORAS DE APOIO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO DA EMERSÃO DA COORDENAÇÃO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO: 1998 A 2009 |
2020 | MESTRADO | SHIRLEI ALEXANDRA DA CUNHA | 01/03/2018 | 01/07/2020 | 24/09/2020 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | FORMAÇÃO INICIAL EM LETRAS NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA O USO DAS TDIC: HUMANIZANDO OU INSTRUMENTALIZANDO? |
2020 | MESTRADO | SOLANGE OLIVEIRA FERREIRA | 01/03/2018 | 16/09/2020 | 18/12/2020 | DANIELA FINCO | DESCOLONIZANDO AS DIRETRIZES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DE GÊNERO |
2020 | MESTRADO | VIRGINIA GAIBA DE FRANCA | 01/03/2018 | 28/02/2020 | 24/09/2020 | EMERSON IZIDORO DOS SANTOS | LIBRAS E EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA INFÂNCIA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA |
2020 | PÓS-DOUTORADO | DEBORA CRISTINA JEFFREY | 01/02/2018 | 25/06/2020 | LUIZ CARLOS NOVAES | A EDUCAÇÃO INTEGRAL EM ESTADOS BRASILEIROS: ESTUDO DE TIPOLOGIAS | |
2020 | PÓS-DOUTORADO | SAMUEL LUIS VELÁZQUEZ CASTELLANOS | 01/11/2018 | 25/06/2020 | MIRIAN JORGE WARDE | CIRCULAÇÃO DE MANUAIS DE CIVILIDADE NO MARANHÃO OITOCENTISTA | |
2020 | PÓS-DOUTORADO | WERLEY CARLOS DE OLIVEIRA | 01/10/2019 | 29/10/2020 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | LETRAMENTO DIGITAL: REDIMENSIONANDO AS RELAÇÕES SOCIAIS DE IDOSOS | |
2021 | MESTRADO | ALESSANDRA MIRNA VITORINO | 01/03/2018 | 08/12/2020 | 25/03/2021 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO: ANÁLISE DO FLUXO E DA TRAJETÓRIA ESCOLAR DA PRIMEIRA TURMA DO CICLO AUTORAL |
2021 | MESTRADO | ANA PAULA MOREIRA ALVES | 01/03/2019 | 27/08/2021 | 16/12/2021 | EMERSON IZIDORO DOS SANTOS | Encarcerando corpos, libertando saberes: a prisão como espaço não-formal de educação científica. |
2021 | MESTRADO | ANETE SILVA DOS SANTOS FERREIRA | 01/03/2019 | 30/08/2021 | 16/12/2021 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | Perspectivas dos coordenadores de cursos de licenciatura em matemática do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) sobre a avaliação externa. |
2021 | MESTRADO | BARBARA DE SOUZA ORLANDIN | 01/03/2018 | 23/10/2020 | 28/01/2021 | ISABEL MELERO BELLO | POLÍTICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO: ENTRE APROPRIAÇÕES E PRÁTICAS |
2021 | MESTRADO | DANILO DA SILVA GONÇALVES | 01/03/2019 | 29/07/2021 | 28/10/2021 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | CÍRCULOS DE LEITURA E A PRODUÇÃO DE UMA MICRORREVOLUÇÃO DO DESEJO |
2021 | MESTRADO | EDVALDO DOS REIS OLIVEIRA FILHO | 01/03/2018 | 12/11/2020 | 25/03/2021 | ISABEL MELERO BELLO | A POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUARULHOS-SP (2001-2020) |
2021 | MESTRADO | ELAINE FEITOSA DE CARVALHO PINHEIRO BARBOSA | 01/03/2019 | 30/08/2021 | 25/11/2021 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | PROFESSOR (A) ORIENTADOR (A) DE INFORMÁTICA EDUCATIVA - POIE: MEMÓRIAS E SABERES CONSTRUÍDOS NO PROCESSO DE DO (A) POIE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SANTOS |
2021 | MESTRADO | FERNANDA CRISTINA FERREIRA SANTOS | 01/03/2018 | 22/10/2020 | 28/01/2021 | VANESSA DIAS MORETTI | DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM ATIVIDADE DE ENSINO: O PENSAMENTO TEÓRICO MEDIADO POR CONCEITOS ALGÉBRICOS |
2021 | MESTRADO | FERNANDA MARQUES DA SILVA | 01/03/2018 | 10/12/2020 | 25/03/2021 | REGINA CANDIDA ELLERO GUALTIERI | A ESCOLA SELETIVA COMO PROBLEMA EDUCACIONAL. UMA LEITURA DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1952-1961) |
2021 | MESTRADO | FERNANDO GRANJA BELIEIRO | 01/03/2018 | 05/02/2021 | 29/04/2021 | EDNA MARTINS | A FOGUEIRA, O CACHIMBO E A ESCOLA: SENTIDOS E SIGNIFICADOS DE ESCOLARIZAÇÃO PARA FAMÍLIAS DE UMA ALDEIA GUARANI MBYA |
2021 | MESTRADO | GABRIEL MENESES BARROS | 01/03/2018 | 30/11/2020 | 25/02/2021 | MIRIAN JORGE WARDE | HÁ MISTER DE SABER QUE OS SUBALTERNOS TAMBÉM TÊM O DIREITO DE SER RESPEITADOS: PROCESSOS DISCIPLINARES CONTRA PROFESSORES PAULISTAS (1887-1896) |
2021 | MESTRADO | GLAUBER MACHADO | 01/03/2019 | 26/08/2021 | 28/10/2021 | CLAUDIA LEMOS VOVIO | O TEXTO LITERÁRIO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO TERCEIRO AO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O ESTUDO DA COLEÇÃO BURITI MAIS. |
2021 | MESTRADO | JULIANA RIBEIRO ANDRADE | 01/03/2018 | 09/11/2020 | 25/02/2021 | VANESSA DIAS MORETTI | PRÁTICAS LÚDICAS E A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: MOVIMENTO DOS SENTIDOS NA FORMAÇÃO DOCENTE |
2021 | MESTRADO | LARISSA XAVIER DOS SANTOS | 01/03/2018 | 04/02/2020 | 28/01/2021 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | CRIANÇAS NEGRAS COM DEFICIÊNCIA: REPRESENTAÇÕES DE SUCESSO E FRACASSO PARA AS PERSONAGENS DO COTIDIANO INSTITUCIONAL DE ALUNAS(OS) DA ESCOLA PÚBLICA |
2021 | MESTRADO | LETÍCIA MORAES RODRIGUES | 01/03/2018 | 15/12/2020 | 28/01/2021 | LUIZ CARLOS NOVAES | A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES NO DISCURSO DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS |
2021 | MESTRADO | LUCIANO NUNES DOS SANTOS MEIRELLES | 01/03/2019 | 09/08/2021 | 25/11/2021 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | MEMES E ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: PESQUISA EXPLORATÓRIA DE ALGUNS MEMES DO PORTAL LITERA BRASIL |
2021 | MESTRADO | MARA LUCIA DA SILVA RIBEIRO | 01/03/2019 | 09/09/2021 | 16/12/2021 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DOCENTES INICIANTES: UM OLHAR SOBRE DUAS EMEFS PAULISTANAS |
2021 | MESTRADO | MARIA VANUSIA DE OLIVEIRA SILVA | 01/03/2018 | 14/12/2020 | 25/03/2021 | VANESSA DIAS MORETTI | A ORGANIZAÇÃO DA ATIVIDADE DE ENSINO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL |
2021 | MESTRADO | MARIANA LETTIERI FERREIRA | 01/03/2019 | 31/08/2021 | 28/10/2021 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | FORMAR-SE AO FORMAR: PESQUISA-FORMAÇÃO SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTO E EM TEMPOS DE PANDEMIA |
2021 | MESTRADO | MÁRCIA DA CONCEIÇÃO AVELINO | 01/03/2019 | 27/08/2021 | 16/12/2021 | EDNA MARTINS | LEITURAS DOCENTES SOBRE A DESATENÇÃO: UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL SOBRE O TDAH |
2021 | MESTRADO | MÔNICA GARCIA PATRICIO | 01/03/2019 | 12/08/2021 | 25/11/2021 | ERICA APARECIDA GARRUTTI | ARTES VISUAIS E ARTE CONTEMPORÂNEA: UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO DE SURDOS. |
2021 | MESTRADO | NAIARA ANHASCO SOTANO VIEIRA | 01/03/2018 | 30/11/2020 | 28/01/2021 | JERUSA VILHENA DE MORAES | O INTERESSE E A OBSERVAÇÃO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM GEOGRAFIA |
2021 | MESTRADO | PRISCILA CARRIEL DE LIMA | 01/03/2019 | 12/08/2021 | 28/10/2021 | RENATA MARCILIO CANDIDO | AS FESTAS ESCOLARES NOS PARQUES INFANTIS SOROCABANOS: MEMÓRIAS E IMAGENS (1954 - 1988) |
2021 | MESTRADO | RICARDO AGNELO DE SOUZA | 01/03/2018 | 23/11/2020 | 29/04/2021 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | PROMETEU ACORRENTADO: O FETICHE DO NOVO ENSINO MÉDIO E A CRISE NO MUNDO DO TRABALHO |
2021 | MESTRADO | ROSANGELA MIRANDA DE SOUZA E SILVA | 01/03/2019 | 14/12/2020 | 25/03/2021 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | O TEMA AVALIAÇÃO ESCOLAR NA ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
2021 | MESTRADO | SANDY LIRA XIMENES LIMA | 01/03/2019 | 13/08/2021 | 28/10/2021 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | BULLYING A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS ALUNOS: UM ESTUDO SOBRE A VIOLÊNCIA |
2021 | MESTRADO | SÔNIA MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA | 01/03/2018 | 23/11/2020 | 29/04/2021 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | PERCEPÇÕES ACERCA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ - SP |
2021 | MESTRADO | TATIANA LUDMILA SANTOS BRANDÃO MUNIZ | 01/03/2018 | 03/12/2020 | 25/02/2021 | LUIZ CARLOS NOVAES | DE REFORMA EM REFORMA: AS RECOMENDAÇÕES DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO |
2021 | MESTRADO | THUANE SANTOS VALVERDE MAGALHÃES | 01/03/2019 | 23/08/2021 | 16/12/2021 | EMERSON IZIDORO DOS SANTOS | ASTRONOMIA NA INFÂNCIA: UMA ANÁLISE DE INTERVENÇÕES LÚDICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL BASEADAS NA OBRA DE ZIRALDO |
2021 | PÓS-DOUTORADO | FABIO LOPES ALVES | 01/12/2019 | 25/02/2021 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | A AVALIAÇÃO QUADRIENAL DA CAPES (2013-2016) E OS DESAFIOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL | |
2021 | PÓS-DOUTORADO | HORACIO MARTIN FERBER | 01/12/2020 | 16/12/2021 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | OS LIMITES DO CONCEITO DE INCLUSÃO NO MARCO DA DIVERSIDADE. | |
2022 | DOUTORADO | ROSYANE DE MORAES MARTINS DUTRA | 01/03/2019 | 23/09/2022 | 24/11/2022 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | SOB O AMPARO DE DEUS E DO ESTADO: POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INFÂNCIA DESVALIDA NO MARANHÃO (1850-1950) |
2022 | MESTRADO | ADELSON LUIZ | 01/03/2019 | 10/12/2021 | 31/03/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES NA BIBLIOTECA DIGITAL BRASILEIRA DE TESES E DISSERTAÇÕES |
2022 | MESTRADO | ADRIANA SANTIAGO SILVA | 01/03/2019 | 16/12/2021 | 28/04/2022 | CLAUDIA PANIZZOLO | IMPERIOSO É O DEVER DE PRENDAR A TODO CIDADÃO COM A INSTRUÇÃO PRIMÁRIA: AS ESCOLAS DE PRIMEIRAS LETRAS DE SÃO BERNARDO (1830-1889) |
2022 | MESTRADO | ALEX GARCIA SMITH ANGELO | 01/03/2019 | 09/12/2021 | 31/03/2022 | VANESSA DIAS MORETTI | O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO TEÓRICO DE PROFESSORES EM UM CONTEXTO DOS JOGOS DIGITAIS E DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) |
2022 | MESTRADO | AMANDA BUENO SOARES RODRIGUES | 01/03/2020 | 01/08/2022 | 20/10/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM CAMINHO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O PENSAMENTO REFLEXIVO NO ENSINO TÉCNICO |
2022 | MESTRADO | AMANDA RODRIGUES DUARTE | 01/03/2019 | 19/11/2021 | 24/02/2022 | DANIELA FINCO | INSERÇÃO DE GÊNERO NA FORMAÇÃO INICIAL DOS CURSOS DE PEDAGOGIA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS DOCENTES |
2022 | MESTRADO | ANDREA DE FARIA SOUZA | 01/03/2019 | 18/02/2022 | 23/06/2022 | CLAUDIA PANIZZOLO | ESTÃO ENSINANDO ÀS CRIANÇAS A AMAR OUTRO PAÍS: UM ESTUDO DA ATUAÇÃO DOS INSPETORES ESCOLARES NO PROCESSO DE NACIONALIZAÇÃO DAS ESCOLA PRIMÁRIAS PAULISTAS (1907-1923) |
2022 | MESTRADO | ANDREA DE FARIA SOUZA | 01/03/2019 | 23/06/2022 | CLAUDIA PANIZZOLO | ESTÃO ENSINANDO ÀS CRIANÇAS A AMAR OUTRO PAÍS: UM ESTUDO DA ATUAÇÃO DOS INSPETORES ESCOLARES NO PROCESSO DE NACIONALIZAÇÃO DAS ESCOLA PRIMÁRIAS PAULISTAS (1907-1923) | |
2022 | MESTRADO | CARLOS ANDRÉ PIMENTEL QUINTAS | 01/03/2020 | 04/07/2022 | 29/09/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | As metodologias ativas na formação de estudantes de pedagogia em duas universidades públicas ofertadas na modalidade EaD: um estudo de caso |
2022 | MESTRADO | CAROLINA DOMINGUES NEPOMUCENO | 01/03/2019 | 27/10/2021 | 24/02/2022 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE MOGI DA CRUZES E O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM |
2022 | MESTRADO | DANIEL ORLANDO DA SILVA | 01/03/2020 | 31/08/2022 | 15/12/2022 | RENATA MARCILIO CANDIDO | HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NAS OBRAS DIDÁTICAS DE GILBERTO COTRIM (1996-2020) |
2022 | MESTRADO | DAYANE CAMPOREZE RODRIGUES | 01/03/2019 | 17/12/2021 | 28/04/2022 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E INSTITUCIONALIZADAS: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. |
2022 | MESTRADO | DAYANE CAMPOREZE RODRIGUES | 01/03/2019 | 28/04/2022 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E INSTITUCIONALIZADAS: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. | |
2022 | MESTRADO | EDILSON WALNEY MARTINS | 01/03/2019 | 17/12/2021 | 31/03/2022 | EDNA MARTINS | SENTIDOS DA PRÁTICA ARTÍSTICA MUSICAL NA VIDA DE VELHOS |
2022 | MESTRADO | ELIANE DA COSTA BRUINI | 01/03/2019 | 16/12/2021 | 28/04/2022 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | Programa Educação Compromisso de São Paulo: lógica empresarial na rede pública paulista |
2022 | MESTRADO | ELZA CEDRO DE ANDRADE | 01/03/2019 | 07/12/2021 | 31/03/2022 | ITALE LUCIANE CERICATO | SENTIDOS E SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS À FORMAÇÃO CONTINUADA POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA EM SÃO PAULO |
2022 | MESTRADO | ERICK DANTAS DA GAMA | 01/03/2019 | 25/02/2022 | 28/04/2022 | LUIZ CARLOS NOVAES | SOMOS TODOS EDUCADORES? A IDEIA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENTRE OS TRABALHADORES NÃO DOCENTES DA REDE ESTADUAL PAULISTA |
2022 | MESTRADO | FABRICIO HENRIQUE DO CARMO | 01/03/2019 | 22/02/2022 | 25/08/2022 | DANIEL REVAH | PARA ALÉM DO IMPRESSO: As representações sobre os professores na imprensa sindical da APEOESP (1972-1996). |
2022 | MESTRADO | FRANCIS ARMANDO DOS SANTOS FUCHS | 01/03/2019 | 17/12/2021 | 28/04/2022 | MARIAN AVILA DE LIMA E DIAS | IMIGRAÇÃO E VIOLÊNCIA ESCOLAR: O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DOS ALUNOS IDENTIFICADOS COMO BOLIVIANOS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO |
2022 | MESTRADO | JESSICA BLASQUES DA SILVA | 01/03/2019 | 15/12/2021 | 24/02/2022 | MARIETA GOUVEA DE OLIVEIRA PENNA | ORIGEM SOCIAL E CAMPO EDUCACIONAL: ESTUDO SOBRE ASPECTOS DA PRÁTICA DOCENTES DE PROFESSORAS DE CRECHE. |
2022 | MESTRADO | JOAQUIM ROSA DONATO NETO | 01/03/2020 | 01/08/2022 | 29/09/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | O USO DE WEBQUESTS POR MEIO DA APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM CAMINHO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE |
2022 | MESTRADO | JOINES GUSTAVO RUIZ GARCIA | 01/03/2019 | 25/11/2021 | 31/03/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO E PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA ONLINE |
2022 | MESTRADO | JOSÉ CARLOS DA SILVA | 01/03/2019 | 09/12/2021 | 24/02/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O CONHECIMENTO PODEROSO: UM ESTUDO POR MEIO DE ATIVIDADES ON-LINE EM TEMPOS DE PANDEMIA |
2022 | MESTRADO | JOSÉ CARLOS DA SILVA | 01/03/2019 | 24/02/2022 | JERUSA VILHENA DE MORAES | APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E O CONHECIMENTO PODEROSO: UM ESTUDO POR MEIO DE ATIVIDADES ON-LINE EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
2022 | MESTRADO | JULIANA DA PAZ BONFIM | 01/03/2019 | 26/11/2021 | 24/02/2022 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | EDUCAÇÃO POPULAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA: A PRODUÇÃO E A ARTICULAÇÃO DE SABERES DO TRABALHO ASSOCIADO. |
2022 | MESTRADO | JUNIOR LEANDRO GONCALVES | 01/03/2018 | 13/12/2021 | 24/02/2022 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | EMPODERAMENTO E NET-ATIVISMO: PESQUISA EXPLORATÓRIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE SÃO PAULO NO FACEBOOK E DO NOVO CURRÍCULO DA CIDADE DE SÃO PAULO |
2022 | MESTRADO | KAREN CRISTINA SOBRAL BOCK | 01/03/2019 | 09/12/2021 | 31/03/2022 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | Trabalho e saúde docente nas EMEIs de São Paulo: efeitos da implementação do ensino fundamental de nove anos. |
2022 | MESTRADO | LAIS SILVA CASSIMIRO DOS SANTOS | 01/03/2020 | 10/08/2022 | 24/11/2022 | FERNANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA | A intelectual Nelly Novaes Coelho (1922-2017) no campo da literatura infantil: ensino, produção e mediação |
2022 | MESTRADO | LEONARDO BRUNO DA SILVA | 01/03/2019 | 26/11/2021 | 24/02/2022 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | A função social da educação para os empresários industriais da FIESP |
2022 | MESTRADO | LIDIANE APARECIDA ARAUJO DA SILVA | 01/03/2020 | 15/08/2022 | 24/11/2022 | EDNA MARTINS | TRAJETÓRIAS DE ESCOLARIZAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA E A LEI DE COTAS |
2022 | MESTRADO | LILIAN FRANCO DE ASSIS | 01/03/2019 | 23/11/2021 | 31/03/2022 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | Cobertura do Atendimento à Educação Infantil-Creche: Uma Análise dos Municípios de Mogi das Cruzes e Suzano (2013-2020). |
2022 | MESTRADO | LILIAN FRANCO DE ASSIS | 01/03/2019 | 31/03/2022 | CELIA MARIA BENEDICTO GIGLIO | COBERTURA DO ATENDIMENTO À EDUCAÇÃO INFANTIL-CRECHE: UMA ANÁLISE DOS MUNICÍPIOS DE MOGI DAS CRUZES E SUZANO. | |
2022 | MESTRADO | LUIZ RICARDO GONÇALVES RABELLO | 01/03/2019 | 17/12/2021 | 28/04/2022 | ISABEL MELERO BELLO | AS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE INGLÊS NO ESTADO DE SÃO PAULO (1892-1971): UM CASO INDEFINIDO |
2022 | MESTRADO | MARIANA DA SILVA SANTOS | 01/03/2020 | 27/07/2022 | 20/10/2022 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | TECER DISSONÂNCIAS: UMA PROBLEMATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO |
2022 | MESTRADO | MARÍLIA MENDES LOPES | 01/03/2019 | 15/12/2021 | 31/03/2022 | CLAUDIA LEMOS VOVIO | IDENTIDADES DOS PROFISSIONAIS NA SOCIOEDUCAÇÃO: AUTOPERCEPÇÕES SOBRE O PAPEL, ATRIBUIÇÕES E PRÁTICAS COTIDIANAS DO ORIENTADOR SOCIOEDUCATIVO. |
2022 | MESTRADO | MICHELLY VITAL DA SILVA | 01/03/2019 | 22/11/2021 | 31/03/2022 | ITALE LUCIANE CERICATO | SIGNIFICAÇÕES DA COLABORAÇÃO PROFISSIONAL ENTRE PROFESSORES NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO NUM CEI PAULISTANO |
2022 | MESTRADO | MONALIZA CRISTINA TOLEDO GALUCCI BASTO | 01/03/2020 | 19/08/2022 | 24/11/2022 | ERICA APARECIDA GARRUTTI | Práticas educativas com literatura infantil para crianças surdas |
2022 | MESTRADO | MONIQUE RUFINO SILVA PESSÔA | 01/03/2020 | 15/09/2022 | 20/10/2022 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | NOVOTEC: ENSINO MÉDIO INTEGRADO NO REGIME DA ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL? |
2022 | MESTRADO | NATALIA CRISTINE OLIVEIRA NOVO FÉLIX | 01/03/2020 | 01/08/2022 | 20/10/2022 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | A formação de professores e educação escolar indígena: Análise da proposta de formação pela Universidade Federal de São Paulo |
2022 | MESTRADO | NATALIA DE AMORIM SOARES | 01/03/2019 | 16/12/2021 | 28/04/2022 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | EXPECTATIVAS DE APROVEITAMENTO DA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. |
2022 | MESTRADO | NOELI APARECIDA FERNANDES | 01/03/2019 | 25/11/2021 | 24/02/2022 | DANIELA FINCO | UM ESTUDO SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE AS FAMÍLIAS TÊM A VER COM ISSO? |
2022 | MESTRADO | PAULO HENRIQUE ALVES DOS SANTOS | 01/03/2019 | 10/12/2021 | 28/04/2022 | CLAUDIA LEMOS VOVIO | FORMAÇÃO NA AÇÃO? UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS COLETIVAS DOS SUJEITOS DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO (MTST) |
2022 | MESTRADO | RAÍSSA PINHEIRO | 01/03/2019 | 17/12/2021 | 31/03/2022 | REGINA CANDIDA ELLERO GUALTIERI | MILITARES E EDUCADORES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Revisitando o debate dos anos 1930 na Revista de Educação Física do Exército. |
2022 | MESTRADO | TATIANE DAMACENO BARRETO | 01/03/2019 | 13/12/2021 | 28/04/2022 | CLAUDIA PANIZZOLO | A CRECHE PAULISTANA NAS PÁGINAS DO JORNAL FOLHA DE S. PAULO (1979-1985). |
2022 | MESTRADO | THAIS FERNANDA MARTINS NASCIMENTO | 01/03/2020 | 19/08/2022 | 20/10/2022 | MARCIA APARECIDA JACOMINI | PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL PAULISTA (2020-2021): FOCO NAS HABILIDADES E COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS |
2022 | MESTRADO | VANESSA DO NASCIMENTO VICENTINI | 01/03/2019 | 16/12/2021 | 28/04/2022 | FERNANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA | A LEITURA DIRIGIDA POR FICHAS NO ENSINO DE PRIMEIRO GRAU NO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO: O PROGRAMA ESCOLA - BIBLIOTECA (1972 - 1983) |
2022 | PÓS-DOUTORADO | GILBERTO CUNHA FRANCA | 01/08/2021 | 24/11/2022 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | DIREITO À CIDADE: ESTUDO COMPARATIVO DOS ESPAÇOS URBANOS COLETIVOS ENTRE GUARULHOS E ATENAS (2010 - 2020) | |
2023 | DOUTORADO | DEISE LOPES DE SOUZA | 01/03/2019 | 02/12/2022 | 26/01/2023 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | POLÍTICA EDUCACIONAL CONTEMPORÂNEA: ANÁLISE DA ATIVIDADE DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (2000 A 2019) |
2023 | DOUTORADO | EDEN CORREIA CARLI | 01/03/2019 | 27/02/2023 | 27/04/2023 | JERUSA VILHENA DE MORAES | O MODELO EDUCATIVO AC-GEO (ARGUMENTAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DE UM RACIOCÍNIO GEOGRÁFICO) E A ANÁLISE DE SEU EFEITO EM PROMOVER MUDANÇAS CONCEITUAIS. |
2023 | DOUTORADO | PALOMA ROBERTA EUZEBIO RODRIGUES | 01/03/2019 | 18/11/2022 | 26/01/2023 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | A educação inclusiva na escola pública: saberes docentes |
2023 | MESTRADO | ALESSANDRO FRANÇA SOARES | 01/03/2020 | 18/11/2022 | 23/02/2023 | JORGE LUIZ BARCELLOS DA SILVA | Reflexões sobre a formação dos professores de Geografia: da cooptação do trabalho docente no programa São Paulo Faz Escola aos usos das TDIC nas escolas públicas paulistas. |
2023 | MESTRADO | CARLA AUGUSTA SEIXAS CARNEIRO SILVESTRE | 01/03/2021 | 20/12/2022 | 23/02/2023 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | Deficiências e diversidade cultural: experiências educacionais de crianças migrantes internacionais em São Paulo no contexto da pandemia. |
2023 | MESTRADO | DIEGO RODRIGUES DA SILVA | 01/03/2020 | 19/12/2022 | 30/03/2023 | WAGNER RODRIGUES VALENTE | Os Parâmetros Curriculares Nacionais e os Debates sobre o Ensino de Frações |
2023 | MESTRADO | FABIO DOS SANTOS BOUÇAS | 01/03/2020 | 18/10/2022 | 26/01/2023 | ISABEL MELERO BELLO | DO FORMAL AO REAL: O CURRÍCULO EM AÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO (1995-2020) |
2023 | MESTRADO | FÁBIO OLIVEIRA DE CASTRO | 01/03/2020 | 13/12/2022 | 30/03/2023 | CLAUDIA BARCELOS DE MOURA ABREU | Processo seletivo de ingresso no ensino médio integrado do Instituto Federal de São Paulo: análise crítica de dois modelos |
2023 | MESTRADO | GISELLI BELLI VIANA | 01/03/2020 | 28/11/2022 | 30/03/2023 | EMERSON IZIDORO DOS SANTOS | ESSE É O SHOW DO PIBID: O PROCESSO FORMATIVO INICIAL DE PEDAGOGAS EM EDUCAÇÃO CIENTÍFICA PARA CRIANÇAS |
2023 | MESTRADO | IZABEL CRISTINA MACEDO AMARAL | 01/03/2020 | 23/11/2022 | 23/02/2023 | CLAUDIA LEMOS VOVIO | ACADEMIA ESTUDANTIL DE LETRAS (AEL): REFLEXÕES SOBRE EVENTOS E PRÁTICAS DE LETRAMENTO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO |
2023 | MESTRADO | JULIANA DE OLIVEIRA TORRES | 01/03/2020 | 30/08/2022 | 30/03/2023 | MAGALI APARECIDA SILVESTRE | Programa de Residência Pedagógica da CAPES: possíveis contribuições para o trabalho de professores iniciantes |
2023 | MESTRADO | LUCIANA MIYANO | 01/03/2020 | 29/11/2022 | 26/01/2023 | ITALE LUCIANE CERICATO | SIGNIFICAÇÕES ATRIBUÍDAS POR PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA REALIZADA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
2023 | MESTRADO | LUCIANE GALVÃO CANDIDO | 01/03/2020 | 06/12/2022 | 30/03/2023 | CLAUDIA PANIZZOLO | A criação da Rede Municipal de Educação de Santo André: das primeiras escolas à implantação do Centro Educacional, Assistencial e Recreativo - CEAR (1954 ¿ 1982) |
2023 | MESTRADO | MARCOS ANTONIO MOTTA | 01/03/2020 | 07/12/2022 | 23/02/2023 | MIRIAN JORGE WARDE | HISTÓRIA DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR APRÍGIO GONZAGA A PARTIR DOS SEUS SUJEITOS (SÃO PAULO, 1950 A 1970) |
2023 | MESTRADO | MARIANA TAVARES | 01/03/2020 | 15/12/2022 | 23/02/2023 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | Experiências educacionais de pessoas com deficiência visual em Santo André: perspectivas de familiares e profissionais da educação |
2023 | MESTRADO | MAÍRA FERREIRA MARTINS | 01/03/2020 | 12/12/2022 | 23/02/2023 | MARIA ANGELICA PEDRA MINHOTO | ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE A MODALIDADE DE ENSINO NO IFSP A PARTIR DA LEI Nº 11.892/2008 |
2023 | MESTRADO | MÁRCIA CRISTINA GIUPATTO LOURENÇO | 01/03/2020 | 15/12/2022 | 30/03/2023 | UMBERTO DE ANDRADE PINTO | A presença do terceiro setor na formação continuada de professores: um estudo em duas escolas municipais da grande São Paulo |
2023 | MESTRADO | NICLÁUDIA MARIA DE BARROS VIEIRA | 01/03/2020 | 15/12/2022 | 27/04/2023 | ALEXANDRE FILORDI DE CARVALHO | O DEVIR-SURDOCEGO NA INCLUSÃO ESCOLAR E AS POSSÍVEIS LINHAS DE FUGA NAS POLÍTICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL |
2023 | MESTRADO | PATRICIA CARLA LIMA GALVÃO | 01/03/2020 | 16/11/2022 | 23/02/2023 | ITALE LUCIANE CERICATO | Significações Atribuídas por Professores aos Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação no Contexto Escolar: Contribuições para a formação docente |
2023 | MESTRADO | QUÉSIA ALVES DE SOUZA SANCHES DOMINGUES | 01/03/2020 | 12/12/2022 | 25/05/2023 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | Memes antifeministas e conservadorismo em rede: uma análise das leituras e enquadramentos dos femininos desviantes |
2023 | MESTRADO | SILVANA RODRIGUES SILVA | 01/03/2020 | 14/12/2022 | 23/02/2023 | MARCOS CEZAR DE FREITAS | DESAFIOS, CONTRADIÇÕES E POSSIBILIDADES DA PERMANÊNCIA DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO REGULAR |
2023 | MESTRADO | TALITA ROMANO SANTOS | 01/03/2020 | 30/11/2022 | 23/02/2023 | CLAUDIA LEMOS VOVIO | Significações das práticas de leitura de livros infantis no ciclo de alfabetização em duas escolas de contextos distintos |
2023 | PÓS-DOUTORADO | FELIPE MATTEI MARTINS | 01/12/2020 | 26/01/2023 | LUCILA MARIA PESCE DE OLIVEIRA | O AGIR COMUNICATIVO E A LUTA POR RECONHECIMENTO EM GRUPOS DIGITAIS INDÍGENAS ATIVISTAS |
© 2013 - 2023 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp
Campus Guarulhos da Unifesp • Edifício Arco - Sala 33 • Estrada do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade • CEP 07252-312 Guarulhos - SP • ppg.educacao@unifesp.br